Auditoria de Ponto

Auditar o Ponto Eletrônico pode ser uma tarefa muito trabalhosa e desgantante se você não tiver uma ferramenta adequada, verificar ponto a ponto e realizar calculos manuais das horas trabalhadas, intervalos e horas extras é uma tarefa desafiadora quando se tem vários funcionários, além de ter alta change de falhas e erros nos calculos.

O empregador precisa ficar atento a algumas ocorrencias no ponto eletronico que podem gerar passivos trabalhistas, elas são: - Tirar menos de 1 hora de intervalo - Realizar mais de 2 horas extras no dia - Trabalhar mais de 10 horas no dia - Trabalhar por mais de 6 dias consecutivos - Não realizar as 11 horas de descanço entre as jornadas

O PontoSimples é um sistema de controle de ponto moderno focado na produtividade, fornecemos ferramentas avançadas de forma simples para que você organize o ponto da sua empresa sem dor de cabeça. Neste artigo vamos falar apenas do nosso relatório de auditória de ponto, outras funcionalidades você pode encontrar acessando nosso site.

O Relatório de Auditoria de Ponto é um dos vários relatórios que oferecemos, o objetivo deste relatório é identificar de forma rápida quais ocorrencias estão acontecendo em sua equipe, e te auxiliar na gestão para que elas não ocorram com frequencia, evitando assim passivos trabalhistas.

Ou seja, a partir do momento em que o funcionário tem sua jornada configurada no PontoSimples, e o mesmo começa a realizar marcações de ponto pelo no App, qualquer ocorrência já será exibida para os gestores no relatório de auditoria.

Desta forma com pouco esforço o gestor fica por dentro de todos os incidêntes e consegue aturar e forma rápida, sem perder tempo analisando o espelho de ponto para encontrar enventuais erros.

Na imagem abaixo você consegue conferir como nosso relatório é exibido, há também vários filtros para personalizar sua busca. O gestor por consutar periodos especificos, departamentos, equipes e até mesmo por pessoas. Em todos nosso relatórios também oferecemos a opção de imprimir em PDF.

Sobre Equipe PontoSimples
Nós somos uma HR tech, com soluções voltadas para otimização de tempo e custos de pequenas e médias empresas. Nascemos há alguns anos, com o objetivo de trazer alta tecnologia para o setor de RH, de forma acessível e prática. Desde então temos trabalhado fortemente para que nossos produtos evoluam junto com os nossos clientes, pois entendemos que diminuindo o tempo gasto com rotinas operacionais, as empresas tem mais tempo para as pessoas. Atualmente nossas soluções abrangem plataforma de gestão de departamento pessoal, contratação e gestão de benefícios, onde você pode gerir todo seu time em um sistema em nuvem.